Fale Conosco
Busca   consulta avançada
Rio de Janeiro, 16 de fevereiro de 2010  



Assista ao canal de vídeos
 

Veja nossos álbuns de fotos
 

Participe da nossa comunidade
 

Siga as nossas notícias
 

Entre na nossa rede de amigos
  Página Principal   >>   Notícias

Festival de Presépios enfeita a Cidade
16 de fevereiro de 2010
Leanna Scal A+ a- Imprimir Adicione aos Favoritos RSS Envie para um amigo

Já é possível perceber o espírito do natal pelas ruas do Rio de Janeiro. Isso devido ao Christmas Festival, um circuito de presépios em tamanho real, distribuído por 50 pontos da cidade. No dia 29 de novembro, às 19 horas, em Botafogo, será feita a inauguração oficial do circuito, com a apresentação do Coral da Rede Globo e da Banda da Polícia Militar, que tocarão músicas natalinas. Ao final, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, dará a bênção à população, aos artistas e às autoridades presentes.

A exposição ficará nas ruas até janeiro de 2010. As obras estão em pontos turísticos da cidade, como praças, shoppings, metrôs e aeroportos. Os presépios serão espalhados também nas comunidades carentes, com o intuito de que todos tenham acesso à arte.

 <STRONG>Artista Edneusa Bezerril</STRONG>
 Artista Edneusa Bezerril
O Christmas Festival é promovido pela 10 Mais Promoções, com o apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro e da Globo Rio; e tem parceria com os Governos Estadual e Municipal. De acordo com os organizadores do evento, após o período de exposição os presépios serão leiloados e os recursos integralmente destinados a obras sociais do estado e da cidade do Rio de Janeiro.

A organizadora do evento, Tânia Lemos, está satisfeita com o resultado. Para ela, as pessoas estavam perdendo o verdadeiro sentido do natal. Por isso, investiu para que fosse possível retomarmos o verdadeiro significado natalino — que é o nascimento de Jesus, nas ruas da cidade.

- Além de evocar o verdadeiro espírito do natal, de difundir a arte para a população, o Festival de Presépios também abriu oportunidades para artistas de todo o Brasil participarem do evento e compartilharem o espaço público com os artistas plásticos de renome, acrescentou a organizadora.

Em Junho foi aberto um concurso para artistas plásticos enviarem o projeto do presépio. Além dos 15 artistas renomados, outras 35 pessoas tiveram a oportunidade de mostrar o seu talento. Assim aconteceu com Domi Junior, que foi um dos escolhidos para participar. O artista plástico, de 43 anos, tem, pela primeira vez, seu trabalho divulgado.

 <STRONG>Artista Domi</STRONG> <STRONG>Junior</STRONG>
 Artista Domi Junior
- Para mim é uma grande honra participar de um evento como esse. Me empenhei ao máximo para preparar um presépio que demonstrasse toda a amplitude do natal. Minha grande inspiração foi minha fé, disse Domi Junior.

O Presépio de Domi Junior está na Praça Edmundo Rego, no Grajaú. A Praça Corumbá, onde será feita a inauguração oficial do Christmas Festival, fica à Rua São Clemente, em Botafogo. O palco será montado próximo ao presépio do artista Diogo Russo. Neste dia, todos os 50 artistas receberão certificado de participação.




Rádio Catedral
17 anos de evangelização


  + Notícias
. Tricolores rezam missa para agradecer a primeira divisão
. Carnaval: Festa popular e/ou tempo para Deus?
. Filho de Zilda Arns assume Pastoral da Criança
. Promulgado o acordo entre Brasil e Santa Sé
. Missa pelos enfermos no Hospital Salgado Filho
. Encontro promove o Turismo Religioso


VaticanoCELAMCNBBPUC-Rio
Todos os direitos reservados a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro © 2009
Rua Benjamin Constant 23, 6º andar Glória - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 20241-150
Telefone: +55 (21) 2292-3132
RSS