Prefeito participa do lançamento do Projeto
Christmas Festival - Circuito de Presépios

Extraído de: Prefeitura do Rio de Janeiro  -  19 de Maio de 2009
Prefeito participa do lançamento do Projeto Christmas Festival - Circuito de Presépios

O prefeito Eduardo Paes participou na noite desta terça-feira, dia 19, do lançamento oficial do circuito de presépios 2009, que aconteceu no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul da cidade. Em parceria com o Governo do Estado e com a Arquidiocese do Rio, a partir do dia 22 de novembro serão montados presépios em 50 pontos da cidade, como praças, shoppings, aeroportos e rodoviárias.

Os presépios, em tamanho natural, deverão ser mais uma atração turística para o Rio. O prefeito falou da importância do projeto para a cidade.

- Este é o primeiro evento que nós (Paes e Cabral) realizamos juntos com o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, e certamente serão anos de convivência. Fiquei impressionado com a dimensão do evento. É importante ressaltar que o Rio é a cidade que mais tem obras de arte ligadas à religião. Esta é uma oportunidade de aliarmos cultura, exposição de grandes artistas e a possibilidade de mais um evento que marque a cidade.

Durante o lançamento foram apresentadas algumas das maquetes dos primeiros presépios concebidos por artistas renomados como Edgar Duvivier, Melinda Garcia, Osvaldo Gaia, Romero Cavalcanti, Deneir Martins, Denise Torbes, Carlos Magno, Mazeredo, Marçal Athayde entre outros. Os presépios vão ficar expostos de novembro até o dia seis de janeiro.

- O Christmas Festival vai ajudar no resgate de valores como união e família além da valorização do verdadeiro espírito natalino que é o nascimento de Jesus - disse o arcebispo do Rio, Dom Orani.

- O Natal é um momento em que as famílias se encontram e as pessoas param para refletir. O presépio não representa apenas a chegada de Jesus mas sim a família, que é a base para uma sociedade mais justa - completou o prefeito Eduardo Paes.

Participam da solenidade a primeira-dama Cristine Paes, o governador Sérgio Cabral, a primeira-dama do estado, Adriana Ancelmo a organizadora do evento Tânia Lemos Buslik.

Fotos: J.P. Engelbrecht

» Comentários (0)
Histórico
Enviar
Imprimir
Compartilhar



Disponível em: http://www.jusbrasil.com.br/politica/2691458/prefeito-participa-do-lancamento-do-projeto-christmas-festival-circuito-de-presepios